Você se inscreveu com sucesso em Umanni
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Umanni
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Sucesso! Suas informações de cobrança são atualizadas.
Falha na atualização das informações de faturamento.
#Glossário: Balaced Scorecard.

#Glossário: Balaced Scorecard.

Bruna Aere

Criada por dois doutores de Harvard, Kaplan e Norton, a BSC é uma importante ferramenta para o RH. O Balanced Scorecard é um sistema de planejamento e gerenciamento estratégico que as organizações usam para inúmeras funcionalidades. O Balanced Scorecard além de possibilitar que os gestores e equipes trabalhem pensando num futuro de longo prazo, também alinha os trabalhos diários com a estratégia da organização.

O BSC pode ser dividido em 4 perspectivas

  • Financeira

Consiste em definir os objetivos financeiros para quantos anos você quiser, por exemplo:

  • Alcançar um retorno de 20% sobre o capital investido;
  • Estabilizar o fluxo de caixa, reduzindo o tempo de fechamento;
  • Clientes

Definir objetivos estratégicos para quanto tempo você quiser, a ideia é que a empresa não só tenha mercado como também tenha aumentado sua quantidade de clientes. O fator decisivo é que o produto deve resolver o problema que aflige o comprador. Você pode definir os objetivos estratégicos como:

  • Ter 90% de aceitação sobre o produto;
  • Aumentar o índice de satisfação do cliente;
  • Processos Internos

Os processos internos definem objetivos estratégicos para estabelecer formas de fazer com que os processos críticos se tornem cada vez melhores e mais focados nas necessidades dos clientes. Eles também podem melhorar os processos internos, pois é preciso identificar a necessidade de criar novos processos que tornem possível executar a estratégia e o alcance de objetivos. Como por exemplo:

  • Desenvolver novos produtos;
  • Tornar o atendimento ao cliente mais ágil;
  • Aprendizado e Crescimento

Essa perspectiva consiste em definir objetivos estratégicos que visem tornar a empresa mais capaz, mais competente ao realizar suas ações. Entram aqui projetos que tornem os colaboradores capazes de executar suas tarefas e que continuem sendo capazes de atuar daqui uns anos. Como por exemplo:

  • Melhorar capacidades internas, desenvolvendo a competência das equipes;
  • Centralizar e refinar as informações dos clientes;

Ficou curioso para aprender a implementar esta ferramenta na sua empresa? Chama a Umanni RH que nós podemos te ajudar.