Você se inscreveu com sucesso em Umanni
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Umanni
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Sucesso! Suas informações de cobrança são atualizadas.
Falha na atualização das informações de faturamento.
Novidades do #SHRM 19

Novidades do #SHRM 19

Filipe Veloso
Filipe Veloso

A Umanni está presente no #SHRM19, em Las Vegas, que tem como tema "Creating better workplaces" (traduzido: "criando melhores locais de trabalho").  Um dos assuntos que nos interessa aqui é a tecnologia aplicada aos desafios do RH e em especial a parte de gestão de talentos e performance.

O mercado da tecnologia está cada vez mais impactado pela inteligência artificial, o que se traduz em inúmeras possibilidades de novas soluções para problemas antigos, relacionados à gestão de pessoas.

Dentre estas soluções, mais especificamente em relação à Gestão de Performance, as que mais nos chamaram a atenção durante o SHRM 2019 foram AI coach - ou assistentes virtuais. Foram apresentados no evento vários tipos e tamanhos de assistentes virtuais.

Alguns destaques: assistente legal para evitar que seus feedbacks ou outros textos tenham conteúdo que possa ser considerado impróprio em aspectos diferentes como sexismo, homofobia, entre outros; assistente virtual com foco em análise de sentimentos destinada a relatórios e gráficos; e até assistentes que ajudam gestores a melhorar a gestão da equipe.

Outras novidades que encontramos no #SHRM 19 foram conceitos de nudge aplicados direto nas ferramentas (nudge talvez seja melhor traduzido neste contexto como um "empurrãozinho"). As ferramentas têm mecanismos, cada um no seu estilo, a fim de ajudar o gestor a dar um estímulo extra para casos tanto positivos como negativos da performance do colaborador; além de implementações interessantes de check ins e conversations.

Quais dessas novidades você entende que são relevantes para te ajudar a criar um melhor ambiente de trabalho? Nós da Umanni já temos alguns palpites e gostaríamos que você nos ajudasse a construir este futuro! Agende uma demo e descubra como!